EMBRAER – Stephen Friedrich, indicado CCO executive jets

Melbourne, Flórida, 14 de agosto de 2017 – A EMBRAER anunciou hoje Stephen Friedrich como Chief Commercial Officer (CCO) para a unidade de negócios de aviação executiva da companhia, com início imediato. Reportando-se a Michael Amalfitano, presidente e CEO da EMBRAER Aviação Executiva, Friedrich será responsável pelo gerenciamento de vendas de aeronaves novas e usadas no mundo, além do acompanhamento do relacionamento com clientes e parceiros da indústria.

 “Stephen traz uma vasta experiência em vendas, marketing, finanças, suporte ao cliente, serviços e programas de pós-venda ao longo de mais de 30 anos nos setores aeroespacial e de leasing”, disse Amalfitano. “Com nossa mudança estratégica para focar em valor, sua liderança dinâmica vem reforçar nosso time global de vendas e nos desafia a criar soluções mais abrangentes para que nossos clientes obtenham um desempenho superior”.

Tendo trabalhado anteriormente como diretor de vendas e marketing na Rolls-Royce Civil Aerospace, Friedrich foi responsável por liderar um time comercial global e as atividades de marketing para a aviação executiva, bem como pelas previsões de mercado e precificação de serviços. Atuando na Rolls-Royce desde 2001, ele também trabalhou na área de financiamento aeronáutico do grupo. Antes, Friedrich ocupou cargos de liderança em bancos e empresas de leasing para aviação.

“Esse é um momento empolgante para integrar a EMBRAER Aviação Executiva, que prioriza o valor da sua linha de produtos”, disse Friedrich. “Os jatos revolucionários da Embraer estabeleceram novos padrões em conforto, desempenho e confiabilidade, entregando valor excepcional para seus clientes”.

A nomeação de Friedrich para o cargo de CCO reflete a visão e compromisso da companhia de entregar produtos inovadores e soluções de serviço com valor superior a seus clientes no mercado de aviação executiva.

Sobre a EMBRAER Aviação Executiva

A EMBRAER é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A EMBRAER Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 650E e Lineage 1000E. A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.100 jatos, que estão em operação em mais de 70 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados, complementados por um Contact Center 24/7.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter