Embraer entrega à Tianjin Airlines jato 1.300 da família de E-Jets

English version

A Embraer alcançou hoje mais um marco com seu programa E-Jets – a entrega da aeronave de número 1.300. O E-Jet, modelo E195, foi entregue à Tianjin Airlines, da China, em cerimônia na fábrica em São José dos Campos. Esta entrega eleva para 45 o número de E-Jets na frota Tianjin Airlines, que é a maior na Ásia.

“Dedicamos este marco a todos os nossos clientes que abraçaram a filosofia dos E-Jets. Sem cada um deles, nunca teríamos alcançado tal sucesso com o programa”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “É um grande prazer compartilhar este emocionante momento com a Tianjin. Somos parceiros há muitos anos e esperamos continuar assim por muitas outras décadas, à medida que a companhia aérea cresce com o E2.”

Durante a visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping, em 2014, a Embraer e a Tianjin Airlines assinaram um acordo para até 20 E195 e 20 E190-E2. O primeiro E2 está programado para ser entregue à Tianjin Airlines em 2018.

A Tianjin Airlines está entre os primeiros clientes da Embraer na China. Em 2008, tornou-se a primeira companhia aérea a operar um E-Jet no país, sendo também o Centro de Atendimento Autorizado da Embraer na região.

Liu Lu, Diretor-Executivo e Presidente da Tianjin Airlines, disse que este é outro marco para Tianjin Airlines. “A Tianjin Airlines começou como uma empresa regional e os E-Jets têm desempenhado um papel crucial na otimização da frota e na expansão de rotas. A Tianjin Airlines é também o maior operador de E-Jets na Ásia, com 62 aviões, redefinindo o modelo de operação da aviação regional na China. Estamos orgulhosos de receber o E-Jet de numero 1.300 da Embraer e estamos ansiosos pelos novos E-Jets E2 para nos trazer ainda mais valor.”

A Embraer tem liderado a indústria de aviação regional chinesa com uma participação de mercado de cerca de 80% das encomendas de jatos regionais. Até o momento, a empresa registrou pedidos para 190 aeronaves comerciais, 21 das quais estão pendentes de aprovação do governo chinês.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter