EMBRAER Defesa & Segurança Consolida Operações da SAVIS e BRADAR

Texto em inglês

Embraer Defense & Security will consolidate Savis and Bradar operations Link

São José dos Campos, 2 de março de 2016 – A EMBRAER Defesa & Segurança consolidará as operações das empresas SAVIS Tecnologias e Sistemas S.A. e BRADAR Indústria S.A.. A decisão tem como objetivo aumentar a geração de valor para os funcionários, clientes e acionistas.

A SAVIS é dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implantar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A Bradar é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto (SAR).

A SAVIS, por meio de suas distintas capacidades de integração de sistemas, e a BRADAR, com sua capacidade de desenvolvimento tecnológico, têm somado esforços refletidos na execução de projetos complexos. Ambas compõem o Consórcio TEPRO, responsável pela implantação do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no Brasil. 

A união dessas competências permitirá oferecer soluções integradas com grande potencial para os mercados nacional e externo, contribuindo para o processo de diversificação da base de clientes da Embraer Defesa & Segurança e da ampliação do portfólio de produtos e serviços.

A liderança deste processo de consolidação ficará sob a responsabilidade de Marcus Tollendal, que atualmente ocupa o cargo de Diretor-Presidente da SAVIS. Ele assumirá o cargo de Diretor-Presidente da nova empresa enquanto Astor Lopes, atual Diretor-Presidente da BRADAR, assumirá a função de Vice-Presidente de Operações.

Nota DefesaNet

A EMBRAER Defesa & Segurança está reorganizando as suas operações de forma a enfrentar a crise orçamentária brasileira. Outro ponto é de apresentar-se de forma mais competitiva no exterior.

No início do ano a EMBRAER Defesa & Segurança anunciou o encerramento das atividades da controlada HARPIA Sistemas AS, empresa criada com a associação da AEL Sistemas AS, controlada pela ELBIT, e a EMBRAER Defesa & Segurança, no primeiro momento. Posteriormente foi acrescida a participação da AVIBRAS.

Para uma análise acesse:

HARPIA – Dissolução e Sobrevivência na Selva da Defesa Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter