ATECH – Edson Carlos Mallaco novo Presidente

 AATECH Negócios em Tecnologias S.A anunciou hoje (19JAN15) Edson Carlos Mallaco como o novo presidente da empresa controlada pela EMBRAER Defesa & Segurança. Ele assume o cargo no lugar do engenheiro Jorge Ramos, que retorna à Embraer para assumir a Diretoria de Operações na Holanda. 

Mallaco é formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui sólida carreira na indústria aeroespacial. Na Embraer, onde atuou por mais de 30 anos, foi Gerente de Programa do avião turboélice EMB 120 Brasília, Diretor de Suporte Técnico, Chefe de Operações (Chief Operating Officer) da Embraer Aircraft Customer Services e Vice-Presidente de Suporte ao Cliente e Serviços para o Mercado de Aviação Comercial.

Antes de assumir a ATECH, Mallaco foi Diretor de Suporte ao Cliente e Serviço da Embraer Aviação Executiva, posição que ocupava desde 2008. “Vamos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e crescimento da Atech como empresa capaz de desenvolver soluções inovadoras em sistemas críticos, tanto no mercado brasileiro como no internacional”, disse o novo presidente Edson Mallaco.

“Este período à frente da ATECH foi importante para consolidar os processos de controle e gestão da Embraer com resultados expressivos. Nos últimos dois anos, o faturamento da empresa se multiplicou e assinamos importantes contratos na área de defesa além da exportação do sistema de gestão de tráfego aéreo Skyflow para a Índia”, disse Jorge Ramos.


Sobre a ATECH (www.atech.com.br)

A ATECH é a empresa brasileira líder em soluções para sistemas complexos de missão crítica, sendo uma provedora de soluções integradas para gerenciamento de tráfego aéreo, defesa, segurança e aplicações civis. É responsável por importantes projetos nacionais de comando e controle e pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. 
 
A ATECH possui domínio do ciclo de vida completo de sistemas complexos e exerceu papel de liderança em um dos maiores e mais importantes projetos brasileiros, o SIVAM / SIPAM (Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia), onde atuou como integradora brasileira de sistemas das mais diversas origens. 
 
Em 2014, a ATECH venceu uma licitação internacional promovida pela Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI – Airports Authority of India) para fornecimento de um sistema de gestão e controle de fluxo de tráfego aéreo. O sistema, chamado de Skyflow, permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar a capacidade e a demanda aéreas a fim de garantir a segurança das operações e a regularidade e pontualidade dos voos.  

Pela importância de seu trabalho para garantir a autonomia tecnológica para o país, a  Atech foi certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil como Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Matéria relacionada

ATECH Exporta Solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo para ÍNDIA Link

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter