RockwellCollins – Fornece para Simulador do Super Tucano


SÃO PAULO, Brasil (16 de setembro de 2014) – A Rockwell Collins anuncia que seu gerador de imagens EP-80 e sua base de dados complementar foram selecionados pela Embraer para equiparem o simulador de voo do Super Tucano.

“Esse anúncio, que representa nosso primeiro acordo na área de treinamento e simulação com a Embraer, irá proporcionar aos pilotos do Super Tucano um treinamento altamente realista, incluindo cenários de fidelidade superior com alta qualidade de imagem e melhor desempenho”, disse Nelson Aquino, presidente da Rockwell Collins do Brasil. “Temos orgulho de ser um fornecedor de capacidades avançadas para a Embraer nos últimos 40 anos, servindo clientes comerciais e de defesa”.

O EP-80 da Rockwell Collins é parte de uma linha de produtos comerciais que geram imagens para PCs prontas para uso, fornecendo aos clientes alto desempenho a baixo custo. A solução entrega muitas das mais avançadas características de sistemas de alto custo, como efeitos climáticos superiores, visão noturna e sensores infravermelhos, fumaça de campo de batalha realística e efeito do vórtex do rotor de helicóptero, por um preço mais competitivo.

A Rockwell Collins possui uma longa e bem-sucedida trajetória em desenvolver soluções de simulação avançada para aplicações comerciais e aplicá-las a sistemas militares. Os serviços de treinamento da empresa abrangem desde sistemas de desktop, part-task e procedimentos a simuladores de voo certificados com o nível D da Administração Federal de Aviação – FAA.
 
Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado em aviônica de cabine, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e em gestão da informação é oferecido por uma força de trabalho global e uma rede de assistência e atendimento que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter