COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

07 de Fevereiro, 2014 - 09:20 ( Brasília )

BNDES financiará inovação na Embraer no valor de R$ 1,4 bi


Fonte: BNDES/A Crítica

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 1,4 bilhão para investimentos em inovação tecnológica a serem feitos pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S. A. (Embraer).
 
O projeto abrange o desenvolvimento da aeronave executiva de médio porte Legacy 500 e da segunda geração da família de jatos comerciais E-Jets, além de investimentos sociais em benefício da comunidade.
 
O apoio do BNDES à empresa será viabilizado por um conjunto de linhas de financiamentos no âmbito do Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI), voltado para a aquisição de bens de capital e inovação. Também há recursos provenientes da linha BNDES Proengenharia, destinada ao desenvolvimento da engenharia nacional, e da Linha Investimentos Sociais de Empresas. 
 
O projeto, a ser desenvolvido predominantemente na planta industrial de São José dos Campos (SP), está em linha com a prioridade do banco de incentivar investimentos em inovação, que permitam melhorar a produtividade e aumentar a competitividade das empresas brasileiras nos mercados interno e internacional.
 
Com alta densidade tecnológica, esse projeto trará benefícios relacionados a reduções no consumo de combustível, nas emissões de gases, nível de ruído e custo de manutenção das aeronaves fabricadas pela empresa.
 
A Embraer estima que mais de 1,8 mil empregados estarão envolvidos no projeto até 2018, incluindo profissionais provenientes do Programa de Especialização em Engenharia, parceria da companhia com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
 
Social
 
Os investimentos sociais no âmbito do projeto terão como foco principal a área da Educação. O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu (SP) — onde a Embraer tem unidade de fabricação — será ampliado, com a conclusão de obras de infraestrutura e a criação de 240 novas vagas no ensino médio. Também estão previstos investimentos na reforma do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos.


Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 22 JUN, 13:20

MAIS LIDAS

Embraer