DN – Momento Brasil / Bacalhautícia / Brasil-Venezuela

 

_____________________________

Newsletter enviada com apoio da Fundação EZUTE

_____________________________

DN – 19 2018 – 15 Setembro 2018

_____________________________

 

O Momento do Brasil

Caros Leitores

Em raros momentos de nossa história, o Brasil passou por uma situação de limiar de crises: institucional, social, política e econômica. que poderão gerar situações impensáveis.

Senhores, o Brasil mudou, e de modo extraordinário em níveis de complexidade. As análises simplistas, amplas ações de desinformação e o uso indiscriminado da “Bacalhautícia” (ver item abaixo) tornam o ambiente mais confuso, nebuloso e de terríveis consequências para todos nós que estamos no mundo real.

Senhores, uma ação importante de todos é começar a ter posição crítica frente a qualquer notícia. Cobrar de seu jornalista, comentarista, blogueiro, youtuber, etc, a credibilidade de sua afirmação os seus fundamentos.

Tempos duros e muito difíceis nos esperam, como Sociedade, Nação e especialmente como Cidadãos!.

O Editor

____________________

Bacalhautícia

Termo criado a partir dos programas de auditório de Abelardo Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico de "Chacrinha".

Para valorizar seus patrocinadores, a maioria grandes redes de distribuídores de alimentos, de propriedade de descendentes portugueses, gritava para a plateia: “vocês querem bacalhau?”.

E atirava pedaços para a plateia.

Hoje muitas publicações nacionais, inclusive os grandes grupos midiáticos, funcionam da mesma forma. Produzem notícias, factoides ou meros chutes como se atirassem bacalhau para os leitores,internautas ou telespectadores.

Como dizia o próprio "filosofo" Chacrinha: "eu não vim para explicar, eu vim para confundir"

É a Bacalhautícia em ação.

____________________

 

A Análise de um Atentado

 

A matéria " A Análise de um Atendado é a mais visitada em toda a hostória do 18 anos do DefesaNet, com mais de 140.000 views, na manhã deste sábado (15SET2018).

Produzida com Informações exclusivas sobre o atentado ao candidato Jair Bolsonaro, assim como a análise de DefesaNet.

Estamos coletando mais informações, muitas exclusivas, que serão publicada no fim de semana.

Tão logo for publicado será enviado um DN comunicando aos leitores.

Leia Análise de um Atentado

 

 

A presa e o caçador – A imagem é do fotógrafo do Estadão, Fábio Motta, que acompanha a agenda do presidenciável.

______________________

 

 

Qual é o Verdadeiro?

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira, durante sabatina promovida pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e a revista Época, que os militares não participarão de forma política de seu governo, caso seja eleito. Ele também criticou Jair Bolsonaro, do PSL, e seu vice, o General Mourão, a quem chamou de 'jumento de carga'.

Segundo Ciro, seu projeto de país "não existe sem Forças Armadas fortes", mas evocou a Constituição para criticar, de forma dura, a intromissão de líderes militares da ativa na vida política nacional:

– Sob ordem da Constituição, eu mando e eles obedecem. Quero as Forças Armadas modernas, poderosas, mas militar não fala em política no meu governo – afirmou.

Mas, no dia 16 de Junho, o candidato Ciro Gomes esteve saltitante, em reunião com o Gen Ex Villas Boas, comandante do Exército Brasileiro.

Escreveu o Gen Ex Villas Boas em seu Tweeter:

À tarde, conversei com o Sr. Ciro Gomes na mesma toada dos outros pré-candidatos. Necessidade de orçamento previsível; atenção aos projetos estratégicos do ; defesa e segurança no foco da sociedade foram alguns temas discutidos. @Gen_VillasBoas https:// witter.com/Gen_VillasBoas/status/1008869671049842688

Ciro Gomes – Gen Villas Boas seria demitido e Mourão é um "jumento de carga" Link

Visita do candidato Ciro Gomes ao Gen Ex Villas Boas, 16 Junho 2018.

____________

 

 

Venezuela

A Venezuela vai rapidamente transformando-se não somente em um caos social adminstrativo, mas exportador de desestabilização continental.

A visita de surpresa do Ministro da Defesa do Brasil, Gen Ex Silva e Luna, na terça-feira (11SET2018) à Venezuela causou surpresa não só nos meios militares e diplomáticos, em Brasília DF, mas em todo o continente.

A nota oficial emitida pela Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa, em 13SET2018, não ajudou,inclusive contradisse a entrevista do Ministro Silva e Luna ao O Globo.

Neste domingo DefesaNet estará publicando análise exclusiva sobre a visita do Ministro da Defesa do Brasil à Venezuela como o acordo assinado pela Venezuela e a China.

Nota à imprensa: Encontro entre os ministros da Defesa do Brasil e da Venezuela Link

BR-VE – Em visita à Venezuela MD negocia fornecimento de energia a Roraima e recebe pedido de ajuda Link

Nota do Ministerio de Defesa da Venezuela – BR-VE – Ministros de Defensa de Brasil e Venezuela Comprometidos en Fortalecer la Integración Suramericana Link

 

Gen Silva e Luna (E) e o Gen Vladimir Padrino, em reunião, dia 11 Setembro 2018.

______________________

 

<!

Leituras Recomendadas

Gen Pinto Silva – Lute para que no Futuro não Tenhamos a República Socialista do Brasil – Importante análise do Gen Ex Pinto Silva sobre o momento político brasileiro e o futuro.

Gen Pinto Silva – Luta pelo Poder no Brasil – Nova via para a tomada do Poder de forma violenta

Nádia Fuhrmann – O BRASIL e a Batalha Invisível – Importante e revelador texto da professora Nádia Lúcia Fuhrmann

______________________

 

<!

 

Manobras Vostok – 2018

As manobras Russo – Chinesa Vostok-2018 (Leste) estão em curso. Enquanto a Vladimir Putin mostra seu poder militar a China é mais discreta.

Duas matérias com vídeos sobre as manobras:

VOSTOK-2018 – Assista Vídeo Manobras dia 13 Set 2018 Link

Vostok-2018 – Rússia inicia maiores exercícios militares desde colapso da União Soviética Link

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter