COBERTURA ESPECIAL - Eleições - Defesa

07 de Junho, 2018 - 20:00 ( Brasília )

Eleição 2018 – Villas Boas e o Candidato




Denise Rothenburg

Bolsonaro foi ao General I

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, na tarde de terça-feira. O encontro foi pedido pelo deputado Onyx Lorenzoni, amigo de Villas Bôas, que chegou ao QG do Exército para uma conversa agendada há mais de uma semana, sem o ex-capitão. Ao receber um aceno positivo de Villas Bôas para uma conversa com o pré-candidato a presidente, Lorenzoni ligou imediatamente para Bolsonaro: "Vou aí agora!", respondeu o pré-candidato, ávido por apoio da cúpula militar.

Bolsonaro foi ao general II

O encontro previsto para durar 20 minutos chegou a duas horas e meia. Das 16h às 18h30. Bolsonaro conversou com outros integrantes do alto comando. O "papo" incluiu ainda o general Heleno, da reserva. "Foi uma reunião amigável, de troca de sugestões, impressões, sobre o momento do país, sobre geopolítica. Foi um movimento importante para o Jair", contou Onyx à coluna.

General vai a todos

Coincidência ou não, na noite de terça-feira, depois dessa conversa do deputado com o alto comando no QG, o site do Ministério da Defesa soltou uma nota dizendo que o comando do Exército vai se reunir com todos os pré-candidatos, a fim de apresentar sugestões a programas de governo. Oficialmente, o Exército não tinha se pronunciado sobre o encontro entre Villas Bôas (foto) e Bolsonaro.


 



 


Outras coberturas especiais


Embraer

Embraer

Última atualização 14 OUT, 21:50

MAIS LIDAS

Eleições

7
14 OUT, 01:00

Mensagens de um atentado