Interior de São Paulo recebe apresentações da Esquadrilha

Ten Cocate, Ten Aline e Cap Oliveira
 

Estão confirmadas duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em cidades no interior do estado de São Paulo no próximo fim de semana. Birigui receberá a apresentação no sábado (09/06), às 16h, no aeroclube da cidade.

E Bauru também poderá prestigiar as acrobacias da Fumaça no domingo (10/06), a partir das 15h45, no “5º Arraiá Aéreo”, realizado no aeroclube. A entrada para os dois eventos é gratuita.

De acordo com o presidente do aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o convite para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi feito em função das festividades que marcam os aniversários de 77 anos do aeroclube e de 107 anos da cidade.

“A apresentação irá incentivar a prática da aviação entre os moradores da região, além de ser um espetáculo maravilhoso dos pilotos brasileiros”, ressalta Munir.

A última demonstração da Fumaça na cidade foi em 2004. Em Bauru, além dos shows aéreos, haverá diversas atividades relacionadas à educação, ciência e tecnologia. Responsável pela organização do evento, o diretor de operações da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Edson Yeiri, fala sobre a importância da participação da Fumaça.

“A apresentação da Esquadrilha é um dos momentos de grande expectativa, pois mostra a capacidade dos pilotos brasileiros no domínio de aeronaves de alta tecnologia em demonstrações aéreas muito atraentes aos espectadores”, avalia.

Confira todas as atrações do “5º Arraiá Aéreo“ no site: www.eventoaereo.com.br.

Com mais de 3.800 demonstrações, a Esquadrilha segue sua missão de representar a FAB por meio de apresentações no Brasil e no exterior. Acompanhe a agenda de demonstrações no site[link] e nas redes sociais da Esquadrilha da Fumaça e da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter