Menino de 14 anos acha avião da Segunda Guerra na Dinamarca

Um menino de 14 anos encontrou os restos de um avião militar da Segunda Guerra Mundial, na Dinamarca.

Foi por causa de uma pesquisa para a escola que Daniel resolveu finalmente sair pelos campos de Birkelse, no norte da Dinamarca, atrás da história que ele passou vida ouvindo o bisavô contar.

Com um detector de metais e a ajuda do pai, o menino de 14 anos queria achar um avião da Alemanha nazista que teria caído muito perto da casa da família, em 1944, quase no fim da Segunda Guerra Mundial. E ele acabou achando tudo.

“É incrível eu ter encontrado essas coisas”.

Daniel ainda se espanta diante das partes do avião passaram mais de 70 anos debaixo da terra. O historiador Soeren Flensted conta que os arquivos mostravam que o avião tinha desaparecido na Dinamarca, mas que ninguém sabia onde ele estava.

Bom, o bisavô de Daniel sempre soube.

“Eu vi um avião alemão voando para cima e para baixo, até que ele desceu com uma velocidade muito rápida”, relembra Siggard Jensen, aos 94 anos. “Penso que pode ter sido suicídio, mas o piloto pode também ter perdido a consciência quando fez aquelas manobras”, conclui.

Junto do avião, pesquisadores encontraram o uniforme da Luftwaffe, a força aérea alemã, documentos, e uma ossada que provavelmente era do piloto.

Uma organização alemã responsável por cuidar dos túmulos e da memória dos soldados mortos na Segunda Guerra Mundial vai agora tentar descobrir quem era o piloto do avião encontrado na Dinamarca.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter