Prof Israel Blajberg
Texto e Fotos – Casa da FEB
NA sexta-feira, 21 FEV 14, foi realizada no Campo de Parada e Estádio Brigadeiro Sampaio, em frente ao Comando da 1ª DE, na Vila Militar, no Rio de Janeiro, a cerimônia comemorativa dos 69 anos da Tomada de Monte Castelo, em 21 fev 1945, presidida pelo Gen MODESTO, Comandante Militar do Leste.
C como bem descrito na empolgante obra MAJOR APOLLO, O HERÓI ESQUECIDO, relevante contribuição para a História Militar Brasileira, cuja máxima divulgação deve ser estimulada sobretudo nos meios de comunicação e na academia,trazendo para a sociedade uma visão do soldado-cidadão que soube deixar um exemplopara o Brasil, tão importante principalmente nos dias atuais.
Nota DefesaNet
Para mais detalhes sobre as ações e vida do Major Rezek acesse: Major APOLLO MIGUEL REZK – O Silêncio do Grande Guerreiro Link O primeiro brasileiro que recebeu a DSC (Distinguished Service-Cross), que é a mais importante medalha de bravura dos Estados Unidos, foi o 1º Tenente R/2 Convocado Apollo Miguel Rezk, integrante do Regimento Sampaio no TO da Itália, na IIGM. Além da DSC, o Ten Apollo recebeu a Silver Star (também americana) e quatro condecorações brasileiras: Medalha de Sangue, Cruz de Combate de Primeira Classe, Medalha de Campanha e Medalha de Guerra. O Editor |