A aeronave UH-15 Super Cougar realiza treinamento conjunto de resgate de militares

A aeronave UH-15 Super Cougar realizou, no dia 30 de agosto, treinamento de resgate em conjunto com militares do Grupo de Salvamento e Resgate (GSAR) da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro na região de Altamira-PA.

A aeronave pertence ao Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41). O exercício é direcionado aos militares que estão envolvidos na “Operação Verde Brasil” no combate às queimadas e delitos ambientais na Amazônia.

A UH-15 é equipada com um guincho capaz de içar e realizar o resgate e salvamento de possíveis vítimas. Esse equipamento tem a capacidade máxima de suportar até 272 quilos e é fundamental em operações de salvamento em áreas em que a aeronave não consegue realizar um pouso com segurança.

A “Operação Verde Brasil”, do Ministério da Defesa, foi deflagrada após a publicação do Decreto Presidencial número 9.985, de 23 de agosto de 2019, que determina o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias, com validade até o dia 24 de setembro de 2019.

Militares do Exército Brasileiro aguardam a chegada da UH-15 com a possível vítima resgatada

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter