COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Naval

02 de Julho, 2019 - 11:10 ( Brasília )

Marinha ativa o Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte


No dia 28 de junho, foi realizada a ativação do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41), sediado em Belém-PA.

Os militares utilizarão um hangar, disponibilizado pela Força Aérea Brasileira, no interior das instalações da ALA 9, cedido por meio de um acordo de cooperação entre as duas Forças.

O NI-EsqdHU-41 é o elemento subordinado diretamente ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), o qual será responsável pela criação e implementação de normas e procedimentos operativos e logísticos necessários à criação do EsqdHU-41, prevista para novembro.

O Com4ºDN recebeu a primeira aeronave do 1ºEsqdHU-41, no dia 1º de maio e, desde então, tem empregado o helicóptero em ações de salvamento, resgate, inspeções navais, em apoio à Capitania dos Portos, aos Navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e ao 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em adestramentos, entre outros.

Em breve, o 1ºEsqdHU-41 vai receber mais dois helicópteros UH-15, passando a operar com sua plena capacidade.

Comitiva do Comando do 4º Distrito Naval visita as instalações da futura Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque-AP



No dia 25 de junho, foi realizada uma visita técnica e institucional de comitiva do Comando do 4º Distrito Naval às instalações da futura Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque-AP (AgOiapoque).

Na ocasião foram visitadas a Prefeitura da Cidade, a Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte, o Fórum e a Polícia Federal. A visita à AgOiapoque foi motivada pela necessidade de inspecionar as futuras instalações e averiguar as necessidades técnicas para ativação da organização militar.

A agência reforçará a presença da Marinha na região de fronteira e oferecerá serviços relacionados a segurança do tráfego aquaviário. As instalações contarão com área específica para o atendimento ao público, sala de aula para cursos do Ensino Profissional Marítimo e garagem para a guarda e manutenção de embarcações e viaturas.

A comitiva foi recebida pela Prefeita do Oiapoque-AP, Maria Orlanda Marques Garcia.

Na ocasião foram realizadas tratativas para disponibilização de casas a serem destinadas aos militares da Marinha do Brasil designados para servirem naquela região e, também, a possibilidade de cessão de terreno para, no futuro, viabilizar a construção de Próprios Residenciais Nacionais.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 18 SET, 13:50

MAIS LIDAS

EC725 / H225M