Marinha qualifica novos militares para realizar descontaminação biológica no Pará

A Marinha do Brasil, por meio do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib), concluiu, no dia 14 de maio, a décima turma do Estágio de Qualificação Técnica em Descontaminação Biológica, que contou com a participação de 20 militares e servidores civis, sendo 8 militares do Exército Brasileiro, 3 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, 1 agente de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, 2 funcionários civis da Superintendência Federal de Agricultura e militares do Batalhão e do Hospital Naval de Belém.
 
O 2°BtlOpRib tem intensificado sua rotina de adestramentos de combate às ameaças Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) visando ao aprimoramento do preparo de seu pessoal no combate à Covid-19.

Além do preparo do público interno, o Batalhão tem disponibilizado instrução para militares de outras forças e pessoal civil de diversas áreas de atuação do estado do Pará. Até o momento já foram disponibilizados instruções teóricas e práticas de prevenção ao novo coronavírus e combate NBQR para 200 militares e servidores civis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter