Em Minas Gerais, militares capacitam defesas civis municipais na desinfecção de áreas de grande aglomeração

O Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o governo do estado estão realizando uma capacitação para aproximadamente 100 profissionais oriundos de diversas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs), com o objetivo de preparar os órgãos municipais para a desinfecção de ambientes onde circulam uma grande quantidade de pessoas.

O treinamento, que é uma das ações preparatórias para as medidas de controle da pandemia da Covid-19, teve início no dia 7 de abril, no 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth), “Batalhão Lomas Valentinas”, e vai até o dia 9 de abril, quando os profissionais estarão aptos para atuar e disseminar seus conhecimentos.

A capacitação é ministrada por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro e por bombeiros militares do Pelotão de Emergências Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares.

A instrução permite que os profissionais das Compdecs tenham uma visão geral sobre o risco de contaminação do coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para a prevenção da disseminação do vírus.

Eles também são orientados quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), quanto às soluções disponíveis para a sanitização, seus riscos e a forma adequada de utilizá-los.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter