Exército participa de evento sobre assistência médica pré-hospitalar para vítimas de acidentes químicos

O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), representado pela Capitão Veterinária Jacqueline Roberta Soares Salgado, participou, no período de 17 a 20 de fevereiro de 2020, do Curso Internacional de Assistência Médica Pré-Hospitalar às Vítimas de Acidentes Químicos.

O curso foi desenvolvido para treinar profissionais de saúde em cuidados pré-hospitalares avançados para vítimas de ataques de armas químicas e outros incidentes envolvendo produtos químicos tóxicos. Ele cobriu uma visão geral dos agentes de guerra química e de outros produtos químicos tóxicos, bem como os conceitos de contramedidas médicas, triagem e incidentes com vítimas em massa.

Os participantes também receberam treinamentos práticos sobre o uso de equipamentos de proteção individual e realizaram um exercício de mesa sobre a resposta médica de emergência a um incidente químico.

O curso foi organizado em conjunto pela OPCW (na sigla em inglês, Organização para a Proibição de Armas Químicas) e pelo governo do Qatar e contou com a participação de 26 profissionais de saúde dos seguintes países: Argélia, Argentina, Bangladesh, Barbados, Brasil, Chile, República Tcheca, Gana, Índia, Jordânia, Quênia, México, Marrocos, Nigéria, Paquistão, Sri Lanka, Turquia, Uganda e Ucrânia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter