COBERTURA ESPECIAL - DQBRN - Naval

05 de Dezembro, 2018 - 10:00 ( Brasília )

Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais ministra instrução para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro


No dia 27 de novembro, alunos do Curso de Retomada e Resgate, ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BOPE-PMERJ), visitaram o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), com o propósito de receber instrução sobre Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR).

Foi realizada, no período da manhã, uma palestra de apresentação do BtlEngFuzNav e, em seguida, uma aula com conceitos e um panorama da DefNBQR, com ênfase para a sua importância no contexto marítimo, tendo a manhã sido concluída com prática com detectores e identificadores da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (CiaDefNBQR) do BtlEngFuzNav. No período da tarde, as instruções se iniciaram com apresentação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da CiaDefNBQR, além dos Meios de Descontaminação, e culminaram com uma parte prática de detecção e identificação, utilizando-se os EPI.

Cabe à CiaDefNBQR do BtlEngFuzNav atuar na resposta a incidentes dessa natureza em todo o território nacional, em áreas de interesse da Marinha ou onde mais lhe for determinado. Com esta instrução, os Policiais Militares puderam ter um conhecimento mais a fundo sobre o campo da Defesa NBQR, possibilitando que respondam a emergências nesse campo em melhores condições e, caso seja necessário, que sua atuação em conjunto com os fuzileiros navais ocorra com a máxima eficiência e coordenação.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 16 DEZ, 14:00

MAIS LIDAS

DQBRN