Exército Brasileiro colabora com ações de antiterrorismo no Fórum Econômico Mundial, com ações de DQBRN

No período de 13 a 15 de março, a cidade de São Paulo recebeu a 13ª Edição do Fórum Econômico Mundial, importante evento que contou com a participação de mais 750 líderes governamentais e empresários de todo o mundo.

Por isso, o Exército Brasileiro, seguindo Protocolo firmado, destacou uma equipe do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), sediado na cidade do Rio de Janeiro, para efetuar uma varredura na Associação Comercial de São Paulo e na área do Hotel Gran Hyatt, sedes do Fórum.

Militares do 1º Btl DQBRN executaram as atividades necessárias com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, grupo que possui a capacidade de localizar e identificar de materiais explosivos.

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) apoiou a operação com elementos do 8º Batalhão de Polícia do Exército, da 2ª Companhia de Comunicações Leve, do Hospital Militar de Área de São Paulo e da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

O Protocolo de Intenções e Acordo Suplementar nº 01 foi assinado entre a União Federal (por meio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), o estado de São Paulo, o município de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial, a fim de estabelecer as competências de segurança pública dos agentes dos níveis federal, estadual e municipal.

Da mesma forma, formalizou-se, dentro desse Protocolo, a colaboração do Exército Brasileiro nas ações de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. Dentre as autoridades que participaram do Fórum, encontravam-se o Presidente da República, Michel Temer; Governador do Estado, Geraldo Alckmin; e o Prefeito de São Paulo, João Dória.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter