Grêmio de eSports inicia suas atividades, e visa aprimorar habilidades motoras dos cadetes na AMAN

No dia 11 de abril, foi oficializada a criação do grêmio AMAN eSports na Academia Militar das Agulhas Negras.

A primeira atividade foi um campeonato de Counter-Strike Global Offensive, que contou com a participação de equipes de todos os anos.

Além de diversão, o objetivo da competição foi aprimorar as habilidades motoras dos futuros líderes do Exército Brasileiro.

A atividade contou com a participação de sete equipes. Na final, o duelo foi entre o 2º ano do Curso de Intendência e o 2º ano do Curso de Comunicações. Inimigos em campo, mas amigos na vida real. Na disputa, a equipe da Intendência sagrou-se campeã por 16 rounds a 11.

Independentemente do resultado, os cinco jogadores de cada grupo ganharam a oportunidade de aprimorar os atributos cognitivos e afetivos, além de aguçar a concentração, o pensamento estratégico e o raciocínio lógico.

No mundo todo, os eSports tem angariado um grande número de adeptos. Nos Estados Unidos, as Forças Armadas contam com equipes no Exército e na Marinha, além dos times da Academia da Força Aérea e da Academia Militar de West Point.

Logo, não iria demorar para novos fãs de jogos eletrônicos se manifestarem no Brasil. Em muitas instituições educacionais, a prática já é realidade e, inclusive, é incentivada com a realização de campeonatos universitários por assimilar o aprendizado com a inovação na forma de aprender e ensinar.

A AMAN apoia essa novidade e espera ver seus jogadores representando a Academia no universo dos eSports em breve.

Fonte: AMAN

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter