Exército Brasileiro recebe 573 novos sargentos combatentes formados na Escola “Sargento Max Wolff Filho”

A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 29 de novembro, a formatura de restituição do Sabre Sargento Max Wolf Filho e a cerimônia de diplomação da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil. Nessa data, foram diplomados 573 novos sargentos combatentes.

A formatura de restituição do Sabre Sargento Max Wolf Filho foi presidida pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Divisão Vinícius Ferreira Martinelli. Posteriormente, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu as honras militares, realizou a revista da tropa e, no palanque, autorizou o início da cerimônia de diplomação.

O primeiro colocado, o Terceiro-Sargento de Comunicações Renan Péricles Bezerra da Silva, recebeu das mãos do Presidente da República a Medalha Marechal Hermes (Aplicação e Estudo) e o quepe verde-oliva; do Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, a Medalha do Mérito do Ministério da Defesa; e do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, a Medalha Caxias.

Os demais militares, classificados em primeiro lugar por curso, o Terceiro-Sargento de Infantaria Wescley F. Ribeiro Brandão; o Terceiro-Sargento de Cavalaria Felipe Cristino Lial; Terceiro-Sargento de Artilharia Heitor Rodrigues Palmeira, o Terceiro-Sargento Engenharia Felipe Wallace de Oliveira Braga também receberam a Medalha Marechal Hermes (Aplicação e Estudo).

Em seguida, os familiares, madrinhas e padrinhos fizeram a entrega do quepe verde-oliva aos seus afilhados em momento marcado pela emoção. Estavam presentes à solenidade militar, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto; o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo Aluno e Comandante da ESA; o General de Exército Araken de Albuquerque, Presidente da FHE/POUPEX; o General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, Presidente da Empresa Brasileira de Comunicação; o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da Escola de Sargentos das Armas; além de autoridades civis, militares, familiares e convidados do Comando.

Fotos: ESA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter