COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

16 de Outubro, 2019 - 11:00 ( Brasília )

Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) "General Walter Pires" comemora seu 23º aniversário


No dia 10 de outubro, o Centro de Instrução de Blindados (C I Bld) reuniu autoridades militares, civis e amigos para comemorar os 23 anos de sua criação.Foi um encontro dos “Gorro Cinza”, termo usado pelos participantes devido à cor da cobertura utilizada pelos militares que servem neste Estabelecimento de Ensino, e que facilita o reconhecimento por parte dos alunos em relação ao Corpo Docente.

Foi um momento de rever ex-integrantes dos diversos postos e graduações, militares da reserva e reservistas que dedicaram anos de suas vidas em prol da “Forja do Combatente Blindado”.

O evento foi precedido pela inauguração da Galeria dos Subcomandantes, que contém os nomes de todos os Subcomandantes que passaram pelo CI Bld, desde sua criação, em 11 de Outubro de 1996, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.



Prestigiaram a solenidade o Exmo Sr. General-de-Divisão Fábio Benvenutti Castro, Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, o Exmo Sr. General-de-Divisão R1 Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, Chefe do Escritório de Fiscalização de Contratos e Coordenação de Logística em Santa Maria - RS, o Exmo Sr. General-de-Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada “Brigada Niederauer” e demais autoridades civis e militares.

O 3º Sgt Cav Douglas Corrêa de Mello, do Esqd C Ap, conduziu a Oração do Combatente Blindado, que foi entoada por todos os presentes na solenidade.
Durante o evento, o Comandante do Centro, Coronel Carlos Alexandre Geovanini dos Santos, agradeceu a presença dos convidados e diplomou Amigos e Comandantes de Organizações Militares.

O Gen Bda Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada “Brigada Niederauer”, destacou a importância do CI Bld para o Exército Brasileiro e enfatizou o alto profissionalismo de seus integrantes, responsáveis por transformar o Estabelecimento de Ensino em um vetor de modernidade. Por fim, a tropa desfilou em continência as autoridades presentes, com destaque ao “Pelotão Gorro Cinza”, composto pelos ex-integrantes do Centro.

A data de criação do Centro “General Walter Pires” é 11 de outubro de 1996, a cada aniversário o Aço se retempera e os “Gorro Cinza” fazem festa, vibrando pois - SOMOS, PORQUE QUEREMOS SER!

AÇO, BOINA PRETA, BRASIL!


Fotos: Cb Caetano, Sd Marcos e Sd Moura.

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 19 NOV, 12:15

MAIS LIDAS

Doutrina Militar