Alunos da EsPCEx realizam primeiro Exercício de Longa Duração de 2019

o período de 14 a 17 de maio de 2019, os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram do primeiro Exercício de Longa Duração (ELD), na área de instrução da Fazenda do Chapadão, denominado Operação Tenente Iporan.

Durante a atividade, os alunos tiveram diversas instruções como pista de transporte de feridos, marchas e estacionamentos, pista de orientação, técnicas de rapel, pista de progressão noturna.

Superação e garra

Durante a jornada, saltou aos olhos dos instrutores e monitores a garra, a vibração e vontade de vencer, por parte dos alunos, diante dos obstáculos impostos pelas instruções.

A alma feminina

 

Nesse grupo, 45 mulheres buscam o sonho de se tornarem cadetes do Exército, seguindo a trajetória de sucesso e realizações das pioneiras, incorporando os mesmos valores e cultuando as mesmas tradições do Exército Brasileiro.

Durante o exercício, observou-se a convivência entre homens e mulheres num ambiente totalmente integrado e sinérgico de aprendizado, em que seus integrantes têm a perfeita compreensão dos desafios da árdua, mas gratificante, missão de formar os futuros oficiais combatentes do Exército Brasileiro para a Nação.

O exercício teve por objetivo verificar o nível de aprendizado dos alunos, proporcionando condições de visualizar a montagem de um exercício dessa natureza e as boas práticas de segurança da instrução. Buscou-se, também, motivá-los à carreira do oficial combatente e foram desenvolvidas competências atitudinais.

Ao retornarem à Escola, os alunos prestaram a continência ao terreno e participaram de uma formatura de recepção. O Comandante da EsPCEx cumprimentou a todos, ressaltando a organização e a realização do exercício pelos integrantes do Corpo de Alunos da Escola.

 

Fotos: Agência EsPCEx / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter