Um belo exemplo: dedicação e persistência levam soldado à classificação no concorrido concurso da ESA

O Soldado Eduardo Pontes Beckman, do Efetivo Profissional do 4º Centro de Geoinformação (4º CGEO), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), foi aprovado e classificado no concurso público da Escola de Sargento das Armas (ESA), estabelecimento de ensino de nível superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas.

Tendo sido incorporado no 4º CGEO em 2016, o Sd Eduardo qualificou-se como Auxiliar de Topógrafo. Em 2017 realizou o Curso de Formação de Cabos Topógrafos (CFC), obtendo a segunda colocação.

Possuidor de diversas qualidades, dentre as quais se destacam inteligência, disciplina, educação e pró-atividade, desempenhou de forma exemplar funções na Secretaria da Divisão de Geoinformação, na Seção de Aquisição e na Seção de Capacitação.

A dedicação e o empenho do militar permitiram que ele superasse os desafios impostos pela carga diária de trabalho, conquistando a aprovação no difícil e concorrido concurso de admissão à ESA.

Dessa forma, o Sd Eduardo é exemplo de dedicação e persistência, demonstrando que nenhuma dificuldade é superior à determinação de vencê-la, constituindo motivo de orgulho e alegria para os integrantes do 4º CGEO.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter