ESA promove Estágio de Operações Contra Forças Irregulares em Minas Gerais

Nos períodos de 17 a 21 de setembro e de 25 a 28 de setembro de 2018, os alunos dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações da Escola de Sargentos das Armas (ESA), sob a supervisão da Seção de Instrução Especial (SIEsp), realizaram o Estágio de Operações Contra Forças Irregulares (EOpCFI), no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes (CIGMAL), distrito de Sobradinho, e no município de São Tomé das Letras, Minas Gerais.

Tal atividade teve por finalidade realizar o adestramento dos alunos em operações de patrulha, operações de busca e apreensão (OBA), Posto de Bloqueio e Controle de Vias (PBCV), Tática e Técnica de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas Guarani, Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, aspectos jurídicos das OpCFI, resgate, emboscada e destruição, além de desenvolver valores, como a iniciativa, a perseverança, a rusticidade, a coragem física e moral e a camaradagem.

 

Durante as semanas de instrução, foi realizada uma ação cívico-social (ACISO) pela ESA, em São Thomé das Letras, com palestras nas escolas (municipal e estadual) sobre valores e família, formas de Ingresso no Exército Brasileiro, prevenção quanto ao uso de drogas e higiene bucal.

Atendimentos médicos especializados foram oferecidos na áreas de Ortopedia, Ginecologia e Clínica Geral. Houve, também, apresentação da banda de música e formatura de encerramento do estágio. A SIEsp conduz importantes exercícios no terreno, com a finalidade de transmitir conhecimentos atualizados sobre atividades especiais e desenvolver nos futuros sargentos atributos inerentes à carreira das Armas.

 

Fotos: Sd Guilherme Silva – ESA / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter