Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste exige técnica, concentração e preparo físico do combatente

No dia 3 de agosto, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste, conduzido pelo 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BI Mtz).

Durante duas semanas de muita dedicação, abnegação e superação, os militares concludentes do estágio tiveram a oportunidade de aprender técnicas de caçada, técnicas de tiro em alvo móvel, avaliação de distâncias e realizaram marchas conduzindo todo o material para realização do tiro de caçador.

 

 

 

O especialista Caçador deve estar em condições de permanecer imóvel no terreno por longos períodos de tempo, independente das condições climáticas e do horário, a fim de que sua posição estratégica não seja denunciada e para, no momento exato, atingir seu objetivo, ou seja, eliminar um alvo predeterminado, portanto, exige-se dos voluntários que desejam possuir essa especialização muita técnica, concentração e preparo físico.

O Caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, tendo como principais missões eliminar e neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos especiais, seja em situação de guerra e de não guerra.

 

 

Fotos: Cb Felipe / Cb Lucas/ Sd Manasses – 58º BI Mtz / EB

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter