COBERTURA ESPECIAL - Doutrina Militar - Terrestre

16 de Julho, 2018 - 09:00 ( Brasília )

12° Batalhão de Infantaria realiza Estágio Básico do Combatente de Montanha para militares do 4° Batalhão de Engenharia de Combate

estágio contou com a participação de 63 estagiários da Guarnição de Itajubá, MG.

Foi realizado, entre os dias 8 e 13 de julho, o Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) 18/5 na Serra da Piedade, em Caeté- MG.

O EBCM visa habilitar oficiais e praças ao desempenho das funções inerentes ao escalador militar, capacitando-os a operar em ambiente operacional de montanha.

 
 

O treinamento atendeu à demanda da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) em formar militares da arma de Engenharia para tal função. Para tal, foram ministradas instruções de adaptação ao ambiente, resgate e primeiros socorros, técnicas de escalada e desescalada e, por fim, uma marcha em ambiente operacional de montanha.

Habilitando, assim, os concludentes a realizarem resgate em terreno de baixa e média montanha, bem como a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas Participaram do estágio, sob as mesmas condições, oficiais e praças de carreira e temporários do 4° BECmb, chegando ao final e conquistando o distintivo de escalador 48 militares.

Destacou- se o Cb Bastos, por ter obtido o maior grau dentre todos os instruendos, que recebeu o distintivo das mãos do Ten Cel Leonardo Xavier Zanini, Subcomandante do 12 de Ouro.

 
 

Fotos: 12° Batalhão de Infantaria / EB

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - EUA

Brasil - EUA

Última atualização 14 AGO, 19:00

MAIS LIDAS

Doutrina Militar