Conferência Internacional de Instrutores Avançados de Tiro – Dia Final

English version

13 de outubro – O último dia da XIX International Master Gunner Conference 2017 (IMGC – 2017) foi antecedido pelo jantar oficial da Conferência, no dia 12 de outubro, à noite.

Além dos conferencistas, participaram da atividade o General de Divisão Marcos Antônio Amaro dos Santos, comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e o Coronel Ádamo Luiz Colombo da Silveira, comandante do Centro de Instrução de Blindados.

As atividades do último dia aconteceram na sala de eventos do Hotel Continental. Finalizando a conferência, foram feitos um resumo e uma avaliação do evento, foram elencados assuntos a serem abordados na próxima conferência e decidido o país anfitrião para a IMGC 2018.

International Master Gunner Conference 2017

A vinda da IMGC para o Brasil é um marco para a tropa blindada do Exército Brasileiro, podendo ser considerada um reflexo da qualidade demonstrada por nossos Instrutores Avançados de Tiro em eventos nacionais e internacionais.

A IMGC vem sendo realizada anualmente desde 1999 e contará, nesta oportunidade, com a presença de 18 especialistas oriundos de 9 países: Alemanha, Brasil, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia.

Durante a atividade, os participantes apresentarão atualizações e novas experiências relacionadas ao emprego de suas plataformas blindadas, buscando a integração de todos em um ambiente profissional e congregador.

O Master Gunner, ou Instrutor Avançado de Tiro, tem suas origens no ano de 1975, quando o Exército Norte-Americano criou o programa homônimo, com o objetivo de elevar os índices de adestramento de suas guarnições blindadas.

O batismo de fogo de tal inovação ocorreu em 1991, na Operação Tempestade no Deserto, no Iraque, e, diante do sucesso alcançado, diversos países passaram a formar seus próprios especialistas.

No Brasil, o Centro de Instrução de Blindados especializa oficiais e sargentos como Instrutores Avançados de Tiro desde o ano de 2011, cumprindo com sucesso seu papel de vetor de excelência e modernização no emprego de blindados.

Fotos: CIBLD/EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter