Simulação de combate é tema em conferência de tecnologia

O Quartel-General do Exército sediou, de 20 a 22 de junho, a 6ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, um dos eventos mais importantes do segmento de Defesa e Segurança do Brasil. Ao todo, 25 empresas exibiram sistemas e equipamentos voltados para a área militar, e compareceram pouco mais de três mil visitantes nessa exposição, aberta ao público.

Para o Comandante de Operações Terrestres do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, esse tipo de evento é importante, pois permite que a Instituição tenha a oportunidade de mostrar suas necessidades para a indústria, ao mesmo tempo em que se converte em uma chance para que ela apresente seus produtos.

A 6ª edição da conferência contou com palestras especializadas, exposição de materiais e sistemas, além do 1º Diálogo Sistema "Soldado do Futuro", um debate entre empresas e Forças Armadas que buscou soluções viáveis para prover às tropas brasileiras mais interconectividade, maior interoperabilidade e melhor ergonomia em diferentes terrenos.

Com o tema voltado para a simulação de combate, os estandes do evento apresentaram produtos que contribuem para a capacitação dos militares. “Hoje em dia, fazer um treinamento militar é mais oneroso e mais difícil, principalmente com as áreas urbanas se expandindo. Por isso, a simulação cresce de importância, ela permite que as atividades possam ser repetidas diversas vezes, corrigindo-se a cada repetição”, explicou o General Paulo Humberto.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter