COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Tecnologia

27 de Abril, 2020 - 20:31 ( Brasília )

Ozires Silva: "Esta companhia veio ao mundo para ficar, criando subsidiárias e crescendo"

Ozires Silva grava mensagem para a Embraer sobre o futuro da empresa

 

Ozires Silva:
"Esta companhia veio ao mundo para ficar, criando subsidiárias e crescendo"

 

O presidente de honra do INVOZ, fundador da Embraer e ex-presidente da companhia, o engenheiro Ozires Silva, gravou uma mensagem de otimismo aos “amigos e colegas” da empresa. Ele convocou todos a não desanimarem e a manterem o entusiamo, apesar da crise do coronavírus. Ozires Silva falou ainda do rompimento, pela Boeing, do contrato de compra da área de aviação comercial da Embraer.

“A notícia não deve afetar as nossas cabeças nem nos levar a deixar de ter pensamentos claros. Devemos pensar que vamos enfrentar um desafio como foi o de fabricar aviões, o da privatização, o de conquistar o mercado internacional, conseguir as certificações necessárias, enfim, estar estabelecida, fazendo com que os nossos aviões estejam voando no mundo todo”.

“A Embraer foi criada por sonhos, coragem e iniciativas (…). Temos uma obrigação de sucesso. Vamos caminhar de cabeça erguida. Esta companhia veio ao mundo para ficar, criando subsidiárias e crescendo” – Ozires Silva

As negociações com a Boeing para esta nova etapa serão difíceis, como foi a decisão de privatização em 1994. Mas eu tenho certeza que isto não vai desanimar vocês. Isto não vai transformar as cabeças de vocês, porque elas foram construídas por uma cultura de inovação e conquistas de novas posições”, disse no vídeo.

“Vocês são extremamente valiosos para a companhia e, agora, sob o comando competente do Francisco Gomes Neto, eu posso dizer que estaremos honrando no futuro os outros presidentes que já passaram pela Embraer”. Ozires Silva, de 89 anos, lembrou da posição global da empresa como uma das mais importantes do mundo.

Apoio do INVOZ

“Uma das razões dessa força da Embraer é o DNA da empresa, formado pelos valores do seu criador, o engenheiro Ozires Silva”, afirmou Manoel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do INVOZ. “Nossa manifestação é de apoio irrestrito, acreditando que a empresa já superou desafios maiores do que este”, concluiu.





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 03 JUN, 20:00

MAIS LIDAS

Dossiê EMBRAER

3
02 MAI, 16:16

PENB - O caso EMBRAER

4