Metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara aprovam plano de proteção de empregos da Embraer

 

São José dos Campos-SP, 16 de abril de 2020 – Os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara concluíram hoje a votação realizada com os colaboradores da Embraer que aprovou o plano de proteção dos empregos, o qual prevê a suspensão temporária de contratos de trabalho com ajuda compensatória e a redução de jornada e de salário. Também constou da proposta aprovada a garantia de emprego aos empregados.

O acordo votado pelos colaboradores é resultado de decisões tomadas em conjunto com as entidades sindicais, governos e direção da companhia para minimizar os possíveis impactos desse momento de crise para as pessoas, clientes e sociedade.

As ações emergenciais e temporárias sugeridas terão duração de 60 a 90 dias e garantia de emprego por quatro meses a partir da assinatura do acordo ou pelo período correspondente ao tempo em que estiver em redução de jornada e salário ou suspensão do contrato, o que for maior.

 Para os colaboradores em atividades essenciais e trabalho presencial, não haverá alterações na jornada ou salários.

 Os profissionais que passarão a desempenhar suas atividades em home office terão redução de 25% da jornada de trabalho pelo período de 90 dias e a garantia de emprego será por período corresponde ao que o colaborador estiver nessa condição. Esses profissionais também terão direito ao auxílio do governo federal de até R$ 453,00.

O grupo de colaboradores que terão suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) por dois meses terão a ajuda compensatória mensal, conforme faixa salarial, já somada ao benefício emergencial de preservação do emprego pago pelo Governo Federal.

A Embraer permanecerá em contínuo diálogo com os clientes, fornecedores e governos para atender as necessidades essenciais do setor e da população, priorizando sempre a saúde e segurança dos seus colaboradores e a preservação de empregos.

 Sobre a Embraer

 Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

 A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 

<!–[if gte mso 9]><xml>



</xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml>

Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE
























</xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml>





















































































































































































































































































































































































</xml><![endif]–><!–[if gte mso 10]>
<style>
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}
</style>

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter