COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Aviação

09 de Abril, 2019 - 08:10 ( Brasília )

EMBRAER - Francisco Gomes Neto será o novo CEO

Atual CEO do grupo gaucho MARCOPOLO será o futuro CEO e Presidente da Companhia



São Paulo, 9 de abril de 2019 – Dando continuidade ao processo de sucessão iniciado em março passado, a Embraer comunica que o nome de Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo S.A., será indicado ao Conselho de Administração para ocupar o cargo de CEO e Presidente da Companhia na primeira reunião do Conselho de Administração da Embraer que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 22 de abril.

Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos.

Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio. Anteriormente, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais), entre outros.

 Após a AGO do dia 22 deste mês, Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo Presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até o fechamento do negócio com a Boeing.


Matéria Relacionada

 

Embraer inicia processo de sucessão de presidente 19 Março 2019 Link


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 19 ABR, 18:20

MAIS LIDAS

Dossiê EMBRAER