COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Aviação

13 de Janeiro, 2018 - 12:00 ( Brasília )

FAB e SAAB reúnem-se em Brasília

Futuro da EMBRAER é assunto de reunião de emergência entre FAB e a SAAB. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (11) em Brasília



MATEUS COUTINHO
 Época Expresso

 
O Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) e diretores da empresa sueca SAAB se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira (11JAN2018), para tratar das negociações para a compra da EMBRAER pela americana BOEING.

Fontes ouvidas por EXPRESSO revelaram que o clima na FAB e na companhia europeia é de irritação com a empresa americana, que passaria a ter atuação no andamento do projeto FX-2. O projeto prevê a produção de 36 caças suecos Gripen com transferência de tecnologia para o país, além de permitir ao Brasil vender as aeronaves com a nova tecnologia para outros países.
 
Por parte da SAAB também pesam a preocupação de perder espaço nas futuras aquisições de aviões pelo governo federal e até a possibilidade de as instalações criadas para o desenvolvimento dos caças suecos no Brasil ficarem paradas após a entrega das 36 aeronaves, já que não interessaria à BOEING produzir o modelo concorrente.


Nota DefesaNet

E não por mera coincidência 24 horas após, a BOEING e o Ministro da Defesa  Raul Jungmann e o Comandante da FAB Brigadeiro Rossato neunem-se em Brasília .


 


As afirmações constantes da nota da Época Expresso são curiosas pois ambas empresa, BOEING e SAAB trabalham ativamente no desenvolvmento de uma aeronave para o Programa T-X da USAF (treinador e caça leve).


 


 
Matérias Relacionadas
 

Editorial DefesaNet - Brasileiros Bonzinhos!!

28 DEZ, 2017
Editorial DefesaNet - Brasileiros Bonzinhos!!

EMBRAER CEO Paulo Cesar Silva no Roll Out do E2-195 Foto Lucas Lacaz Agência X9

26 DEZ, 2017
EXCLUSIVO - Mensagem CEO EMBRAER a Diretoria



Outras coberturas especiais


PM

PM

Última atualização 15 JUL, 16:40

MAIS LIDAS

Dossiê EMBRAER