Brasília 12/01/2018 – No final da tarde de sexta-feira (12JAN2018), o ministro Raul Jungmann recebeu em seu gabinete, em Brasília (DF), representantes da empresa BOEING para discutir parcerias da empresa com a EMBRAER.
Pelo lado da empresa estiveram presentes Greg Smith, CFO (Chief Financial Officer) e Vice- Ppresidente de desempenho empresarial e estratégico, Travis Sullivan, Vice-Presidente de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da BOEING para América Latina, Donna Hrinak.
Além de Raul Jungmann, também participaram da reunião, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Flávio Basílio, o secretário de Economia e Finanças da FAB, José Magno Araújo, e o diretor de Economia e Finanças da FAB, Heraldo Luiz Rodrigues.
Jungmann se posicionou favorável a uma parceria entre Boeing e Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas.
Ministro @Raul_Jungmann e comandante da @portalfab recebem neste momento a presidente da Boeing América Latina,
Donna Hrinak, e representantes da empresa. pic.twitter.com/BuLGksx23q
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) 12 de janeiro de 2018
Matérias Relacionadas
Editorial DefesaNet – Brasileiros Bonzinhos!! |
|
EXCLUSIVO – Mensagem CEO EMBRAER a Diretoria |