19 de Novembro, 2019 - 10:40 ( Brasília )

Defesa

Ministro Fernando Azevedo visita o 7ºCTA e prestigia a 2ª fase da Operação Meridiano


Nessa segunda-feira (11), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, esteve no 7º Centro de Telemática de Área (CTA), para visitar o Exercício Conjunto Meridiano das Forças Armadas.

Na ocasião, o General de Brigada Pinto Sampaio fez uma breve abertura para explicar o contexto da situação hipotética desenvolvida na Operação. Segundo ele, trata-se de uma ação expedicionária em que os militares devem defender os interesses de países aliados frente a ataques e combates inimigos. Ele fez uma análise dos conflitos e das linhas de ação, bem como das vantagens e desvantagens de cada intermediação estudada.



O Coronel Everton Lauriano Pedro, chefe de célula de operações, destacou que a operação busca colocar em prática a doutrina das Forças Armadas e ensina a trabalhar a interoperabilidade entre Força Aérea, Marinha e Exército.

O Exercício Conjunto Meridiano realiza, entre 4 e 14 de novembro, o planejamento operacional da Operação. Esse adestramento militar aborda diversas áreas, como: logística, Sistema de Comando e Controle, inteligência e assuntos civis.



ÚLTIMAS

Defesa

MAIS LIDAS