24 de Junho, 2019 - 10:15 ( Brasília )

Defesa

SAAB apresenta portfólio para treinamento e simulação na 8ª CSTM

Entre os dias 25 e 27 de junho, a Saab participa da 8ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em Brasília, com seu portfólio para adestramento das tropas, incluindo o simulador do Carl-Gustaf.

O Carl-Gustaf é um canhão portátil sem recuo capaz de operar em ambientes bastante áridos. O armamento para o combate de infantaria precisa contar com características cruciais, como peso, eficácia, ergonomia e confiabilidade. Flexível e versátil para as batalhas modernas, atualmente, a solução pesa menos de sete quilos e conta com recursos inteligentes, design ergonômico, estrutura de carbono e a substituição de alguns componentes de aço por titânio.

Para otimizar a prontidão e a eficiência das tropas, a Saab oferece soluções de treinamento e simulação, como o simulador do Carl-Gustaf, para aperfeiçoar as habilidades do combatente individual sem comprometer as reservas de munição das forças.

"O simulador dedicado ao Sistema de Armas Multipropósito, Carl-Gustaf, capacita o soltado uma vez que simula o peso e o equilíbrio real da arma. Os equipamentos desenvolvidos para o treinamento e simulação são totalmente correlacionados com a configuração adotada pelo cliente, inclusive, seguindo o mesmo tipo de aparelho de pontaria e munições", comentou Dielson Albuquerque, diretor de vendas da Saab.

"O feedback imediato de cada engajamento é fornecido por meio da simulação realística do traçante e da explosão no alvo ou no solo, apresentadas, imediatamente, no computador do treinador", complementa.

Além do simulador do Carl-Gustaf, a SAAB também vai expor outras soluções que fazem parte do seu portfólio, como o SOTACS, traje tático para operações especiais, além das soluções de Guerra Eletrônica.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), entre os dias 24 e 27 de junho. A CSTM vem se firmando como um importante evento do segmento de Defesa e Segurança do país, abrangendo todos os aspectos de tecnologia aplicada aos setores militar e civil.