Ministro da Defesa se reúne com presidente da Câmara e comandantes das Forças Armadas

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, se reuniu, nesta quinta-feira (23), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para tratar de assuntos relacionados às Forças Armadas, como a questão orçamentária para 2018.

Durante o encontro – que contou com as presenças do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho; do secretário-geral do Ministério da Defesa, general Silva e Luna; do comandante da Marinha, almirante Leal Ferreira; do chefe do Estado-Maior do Exército, general Fernando Azevedo; e do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato – o ministro destacou a importância de assegurar recursos para a continuidade dos projetos estratégicos das Forças, como o Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos, da Marinha), o Sisfron (Sistema Integrado de Proteção de Fronteiras, do Exército), e o Projeto F-X2 (da Força Aérea, que trata da aquisição de caças suecos Gripen NG envolvendo transferência de tecnologia).

“Nós temos necessidades em função dos projetos estratégicos e de manter a capacidade operacional das Forças. É muito importante que se tenha o entendimento da relatoria do orçamento no sentido em que estes projetos não sejam descontinuados, que eles possam cumprir o seu cronograma.

É importante para soberania e os interesses do Brasil”, ressaltou Jungmann sobre a questão, lembrando que o Congresso Nacional é soberano em suas decisões, inclusive, sobre o orçamento da União. Rodrigo Maia colocou-se à disposição para tratar dos temas prioritários nessa reta final da aprovação do orçamento de 2018.

”Viemos ver aquilo que as Forças Armadas precisam para o próximo ano, para que se possa aprovar um orçamento justo”, disse. Na oportunidade, o ministro Jungmann agradeceu ao presidente da Câmara pela aprovação de projetos de interesse da Defesa e das Forças Armadas, entre eles, o que trata do acordo com os Emirados Árabes, assunto de agenda que o ministro da Defesa fará na próxima semana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter