3DE – Gen Etchegoyen, GSI, visita a Guarnição de Santa Maria


O General-de-Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (Chefe do GSI), visitou a “Capital dos Blindados”, no dia 12 de dezembro de 2016, segunda-feira.

A programação de atividades iniciou com uma visita ao Núcleo da Base Administrativa no interior da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e em seguida com  a realização de honras militares à autoridade visitante, por meio de escolta mecanizada e guarda de honra blindada, ao longo da Rua Capitão Vasco da Cunha e Avenida do Exército, no Bairro Morto, a partir das 8h15min.

Logo após, foi realizada uma formatura em homenagem ao General ETCHEGOYEN, no quartel do 1° Regimento de Carros de Combate, por ocasião de sua despedida do serviço ativo do Exército, após completar doze anos no posto de oficial-general.

Após a solenidade militar no 1° RCC, o Chefe do GSI foi recepcionado nas dependências do Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), organização militar que contou com importante participação do General ETCHEGOYEN, no processo de criação e implantação daquele Centro, nesta cidade.

No final da manhã, o Chefe do GSI proferiu uma palestra para os integrantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e Associados do Santa Maria Tecnoparque e Arranjo Produtivo Local Polo de Defesa de Santa Maria (APL Polo de Defesa de Santa Maria), no Centro de Eventos do Hotel Dom Rafael, no Cerrito.

 

DOU 24 Novembro 2016

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 94,  caput, inciso I, e § 2º, art. 96, caput, inciso II, e art. 98, caput, inciso III, alínea "a", da Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980, resolve TRANSFERIR, ex officio, a partir de 25 de novembro de 2016, para a reserva remunerada, o General de Exército SERGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN, do Comando do Exército.

Brasília, 23 de novembro de 2016;
195º da Independência e
128º da República.

MICHEL TEMER
Raul Jungmann

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter