Chefe do Estado-Maior das FFAA de Portugal conhece estrutura da Defesa

Ten Fayga Soares


Com o objetivo de conhecer melhor a estrutura do Ministério da Defesa, em especial a organização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), o chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas de Portugal, general Arthur Neves Pina Monteiro, visitou na manhã desta terça-feira (9) o Ministério da Defesa, em Brasília. Foi a primeira vez do oficial ao Brasil depois que assumiu o cargo.

“Esta visita é muito importante para nós. Temos a responsabilidade de transformar o nosso passado histórico em um futuro promissor. É indissociável a história de Portugal e do Brasil”, afirmou o general Arthur Neves Pina Monteiro.

O Chefe do EMCFA, general José Carlos De Nardi ministrou palestra para a comitiva explicando todo o organograma do ministério, citando áreas de maior importância para as Forças Armadas como as de operações conjuntas, estratégicas e de logística.

Na ocasião De Nardi aproveitou para apresentar os projetos estratégicos das Forças Armadas para os próximos 20 anos. Para o general, a prioridade é a recuperação da capacidade operacional do setor militar brasileiro.

Participaram da reunião o chefe de Operações do Ministério da Defesa, almirante Ademir Sobrinho; o chefe de Gabinete do EMCFA, general Roberto Severo; o chefe de Logística, brigadeiro Antônio Carlos Bermudez; o vice-chefe de Assuntos Estratégicos, almirante José Carlos Mathias; e o Subchefe de Assuntos Internacionais, general Décio Schons.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter