Ministro conclui visitas às Forças Armadas no QG do Exército

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, concluiu nesta terça-feira (13), a série de visita aos Comandos das Forças Armadas. Recebido com honras militares, Jaques Wagner esteve no QG do Exército Brasileiro (EB), no Setor Militar urbano (SMU), em Brasília, onde tomou contato com os oficiais generais da Força Terrestre.

Ele chegou ao QG sendo recebido pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guarda. Em seguida, foi conduzido ao local onde as tropas estavam perfiladas para a revista. No local, Wagner recebeu os cumprimentos do atual comandante do EB, general Enzo Martins Peri. Após a salva de tiros, o ministro assistiu ao desfile militar.

Do local, a comitiva se deslocou ao edifício Guararapes, onde situa o gabinete do Comandante do Exército. Lá aconteceu a exposição do general Enzo sobre os principais programas e projetos da Força. Jaques Wagner visitou o EB junto com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi.

Wagner participou de reunião no Centro de Operações Conjuntas (COC) da Defesa¹

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, esteve na tarde do dia 12/01/2015 no Centro de Operações Conjuntas (COC). Durante a visita, ele recebeu o relatório de situação das operações realizadas no Brasil, bem como informações sobre as missões de paz das Forças Armadas no Haiti e no Líbano.

Na companhia do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, o ministro conheceu a sala de reuniões, local onde as autoridades militares e civis acompanharam e monitoraram grandes eventos, como a Rio+20, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Copa do Mundo.

No mesmo local, os integrantes do MD estão participando de reuniões e videoconferências sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Em seguida, Jaques Wagner esteve na sala de situação do COC onde representantes dos setores apresentaram relatos das atividades internas e no exterior.

Em visita ao Comando da Marinha, ministro Jaques Wagner conhece os principais programas da Força Naval²

Em continuidade à série de visitas aos comandos das Forças Militares, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, esteve  na sede da Marinha do Brasil. O ministro foi recebido com honras militares pelo atual comandante, almirante Julio Soares de Moura Neto.

Após passar em revista às tropas, o ministro Wagner seguiu para o gabinete de Moura Neto. Lá, na companhia do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, do comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira – indicado pela presidenta Dilma Rousseff para assumir o comando da Marinha –, e demais oficiais-generais, o ministro participou de um almoço seguido de palestra do almirante Moura Neto.

FAB³

O ministro começou a agenda de visitas as FFAA, na quinta-feira 08/01/2015, pela Aeronáutica. Na sede da Força Aérea, ele foi recebido pelo atual comandante, brigadeiro Juniti Saito, e pelos oficiais-generais quatro estrelas.

No gabinete do brigadeiro Saito, o ministro Wagner acompanhou atentamente palestra que teve por finalidade expor os principais projetos e programas para os próximos anos. A visita foi concluída com almoço.
 

¹ ² e ³ – Com Assessoria de Comunicação Social Ministério da Defesa

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter