Emprego de cães de faro é tema de simpósio em Porto Alegre

O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO) realizou, em agosto, o 1º Simpósio de Canis Militares de Porto Alegre. O objetivo foi realizar a troca de experiências entre equipes K-9, como são chamados os grupos que atuam com cães. Participaram civis e militares da Força Aérea, Exército e Polícias do Rio Grande do Sul.

O destaque do Simpósio foram as demonstrações. O Soldado Gustavo Cabreira, do Canil do 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, apresentou como é a missão de farejar explosivos e a varredura de instalações utilizadas em grandes eventos, como a Copa do Mundo.

Já o adestrador Felipe Campello, apresentou o Guará, um Pastor Belga de Malinois com o qual treina em nível avançado de obediência. O BINFAE-CO apresentou Vitória, animal da mesma raça reinado para busca de entorpecentes.

Além de Vitória, o BINFAE-CO possui mais um cão treinado para faro de entorpecentes. Outros quatro estão em treinamento: dois para busca de entorpecentes, um para fato de material bélico e um último para busca de sobreviventes de acientes aeronáuticos e em estruturas colapsadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter