Secretários da Defesa e Marinha do México farão visita de trabalho ao Brasil

Os secretários da Defesa Nacional e da Marinha do México, Salvador Cienfuegos e Vidal Francisco Soberón Sanz, respectivamente, realizarão uma visita de trabalho ao Brasil, entre 4 e 8 de agosto, informaram neste domingo ambas as dependências.

Em comunicado assinado pelos dois ministérios, se detalha que ambos os funcionários mexicanos terão reuniões bilaterais com o ministro de Estado e de Defesa, Celso Amorim, para conversar sobre temas da troca acadêmica e tecnológica, assim como sobre a relação e cooperação militar entre as Forças Armadas mexicanas e as brasileiras.

Em sua viagem de trabalho, os dois ministros mexicanos visitarão as instalações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Centro de Inteligência Cibernética (CD CIBER), em Brasília, assim como, a empresa aeronáutica Embraer, em São José dos Campos.

O comunicado indica que o objetivo da visita é estreitar os laços de amizade entre as Forças Armadas de ambas as nações, assim como fortalecer a cooperação em matéria de segurança, baseada "nos princípios de confiança e responsabilidade compartilhada entre elas".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter