TAP M&E Brasil assina com Forças Armadas Brasileiras

Em Outubro, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S/A (TAP M&E Brasil) assinou contrato com as Forças Armadas Brasileiras, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, para prestar serviços de reparo, revisão e manutenção preventiva e corretiva de itens aeronáuticos.

Com a Marinha do Brasil foram firmados dois contratos, com a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), sendo um para componentes aviônicos e outro para componentes hidráulicos.

Os contratos, que possuem vigência de 1 ano e podem ser prorrogados por mais 5 anos, prevêem beneficiar os esquadrões de helicópteros:

– HA-1 – Super Linx (Modelo AH-11A),
– HU-1 –  Esquilo (Modelo 350/355),
– HU-2 – Super Puma (Modelo AS 332/532),
– além de incluir o Esquadrão VF-1 Aeronaves (Modelo A4 – Skyhawk) e todos distritais, contribuindo para a manutenção da operação dos itens aviônicos e componentes hidráulicos de suas aeronaves orgânicas.

Já com a Força Aérea Brasileira, foi firmado um contrato com o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – (PAMASP), com vigência de 5 anos, para prestação de serviços de inspeções periódicas de manutenção de nível Base da aeronave F-5EM/FM  e, em conformidade com os conjuntos de cartões de trabalho, boletins técnicos e instruções técnicas da FAB, USAF e dos fabricantes originais da aeronave F-5 e de seus componentes.
 
"Há mais de quatro anos, a nossa Empresa definiu como objetivo estratégico diversificar os serviços de manutenção de aeronaves e componentes do mercado civil  para o Segmento da Defesa, criando uma Divisão de Projetos Militares e aproveitando toda a sinergia existente na Empresa para atender as exigências específicas deste segmento do mercado. Estes contratos são a  consolidação deste propósito, onde nossa expectativaé diversificar nos Projetos Militares mais de 20% de nossa capacidade produtiva total vendida ”, informa Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil.
 
Além de serviços em Aeronaves, a Empresa possui enorme capacitação em Motores, Trens de Pouso e Componentes Aeronáuticos, certificados, principalmente, pelas Autoridades Aeronáuticas ANAC, FAA, EASA, TCCA, DGAC entre outras, bem como Laboratório de Calibração, Química e Metalurgia para dar suporte à operação de seus diversos Clientes Comerciais e Militare

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter