Mostra de Sistemas Espaciais e de Defesa acontece em Porto Alegre

Liane Fraga

A Mostra de Sistemas Espaciais e de Defesa apresenta diversos produtos para a área militar. Foram expostos uma maquete do microssatélite, aviões não-tripulados (VANTs),  Sistema de Armas Remotamente Tripulado – UT3OBR do blindado Guarani, Sistemas de Aviação, entre outros. O evento aconteceu na empresa AEL System na manhã de sexta-feira (04/10), em Porto Alegre. 
 
No salão, o blindado Guarani ganhava destaque com o Sistema de Armas Remotamente Tripulado – UT3OBR. Ele é montado sobre o teto da viatura sem ocupar espaço em seu interior. Além disso, é retrátil podendo baixar até um metro de altura. Também possui um canhão automático 30mm, uma metralhadora coaxial de calibre 7,62mm entre outras características.
 
Em outro ponto, mais discreto pelo seu tamanho, estava a maquete do microsatélite. Pesando menos de 10 kg e com 30 cm de altura, ele poderá ser usado para fins militares de comunicação e monitoramento (sensoriamento remoto), entre outras missões.
 
A abertura da Mostra contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Melo, O presidente da Elbit Systems (grupo israelense do qual a AEL faz parte), Bezhalel Machlis, Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e o Comandante Militar do Sul , General-de-Exército Carlos Bolivar Goellner.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter