INDRA – Aumenta a Capacidade da Rede de Comunicações Militares por Satélite no BRASIL

•    A companhia entrega terminais táticos, reforçando sua posição como o maior fornecedor de equipamentos de comunicações por satélite do Ministério da Defesa brasileiro

•   Os novos terminais serão distribuídos entre a Marinha, Exército e Aeronáutica em diversas regiões

A INDRA entregou para as Forças Armadas brasileiras terminais táticos que proporcionam cobertura de território para comunicações por satélite em operações de segurança. Os equipamentos fornecidos integrarão os sistemas de comunicações militares Via Satélite de desdobramento rápido, objeto de concorrência internacional vencida pela Indra no ano de 2011, com participação das principais companhias do setor.

Os novos terminais entregues à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica serão distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Em alguns pontos serão instalados para o monitoramento permanente e em outros, serão alocados para a vigilância temporária.

Desde 2006, a Indra já entregou ao Ministério da Defesa cerca de 70 terminais táticos e 14 móveis navais. Trata-se de sistemas terminais de comunicação por satélite empregados em operações de segurança, defesa e emergência em todo país. Transportáveis e com recursos avançados de transmissão, os soluções terminais ampliam a área de cobertura por satélite das forças armadas.

Os terminais entregues são do tipo Fly Away e serão incorporadas ao Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS) do Ministério da Defesa do Brasil. Estes equipamentos são caracterizados por serem facilmente transportáveis e muito fáceis de montar. Esta tecnologia garante para qualquer unidade do Exército Brasileiro a capacidade de estabelecer um link de comunicações por satélite seguro nos locais mais remotos.

A INDRA contribuiu de forma destacada com a consolidação da rede de satélites do Ministério da Defesa do Brasil (SISCOMIS), tanto como fornecedor de diferentes tipos de terminais Satcom terrestres e móveis navais, quanto através do desenvolvimento do Sistema de Gestão da própria rede.

A companhia é parceira tecnológica das Forças Armadas Brasileiras em projetos relacionados com comunicações militares via satélite.

INDRA

Presente no Brasil 1996, a Indra é uma das principais companhias de Tecnología da Informação do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 6.500 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritorios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores Financeiro; Energia e Utilities; Telecomunicações; Administração Publica e Saúde; Indústria;Transporte e Tráfego; e Segurança e Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter