COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

05 de Março, 2020 - 11:00 ( Brasília )

Cisco simplifica segurança e combate complexidade com nova plataforma nativa da nuvem, SecureX

Cisco SecureX dá maior visibilidade de todo o portfólio de segurança, fornece analítica de segurança e automatiza fluxos de trabalho para acelerar detecção e resposta a ameaças

A Cisco apresentou  recentemente uma simplificação radical para a experiência dos clientes com o portfólio da Cisco Security e para forma como eles lidam com a complexidade – uma das principais dificuldades dos CISOs (Chief Information Security Officer).

Com base em uma década de investimentos substanciais em inovações, parcerias, aquisições, pesquisas com clientes e padrões de código aberto, a Cisco agora oferece aos clientes a plataforma nativa da nuvem mais abrangente e integrada do mercado, Cisco SecureX. 

Cisco SecureX propicia uma experiência completa de usuário em toda a extensão do portfólio de segurança integrada da Cisco e em toda infraestrutura de segurança pré-existente do cliente.

O Cisco SecureX unifica a visibilidade, identifica ameaças desconhecidas e automatiza fluxos de trabalho para fortalecer a segurança do cliente em sua rede, em seus endpoints, na nuvem e nas aplicações. Como a simplicidade é essencial para proteger a transformação digital em curso, o Cisco SecureX está inclusa em todos os produtos da Cisco Security. 

Conforme as empresas embarcam na transformação digital, a expansão na nuvem, a incorporação da IoT e o acesso rápido sem fio aumentam a superfície de ataque. Proteger esse ambiente complexo fica difícil, com várias tecnologias que não interoperam.

Segundo o Relatório CISO Benchmark 2020 da Cisco, 28% dos 2.800 profissionais de segurança entrevistados acham que gerenciar um ambiente de múltiplos fornecedores é muito difícil, um aumento de oito pontos percentuais em relação à pesquisa do ano passado.

“Como CISO, é realmente um desafio proteger nossos estudantes e funcionários e os dados sensíveis que vêm com eles. Ter uma plataforma holística de segurança tem nos ajudado a simplificar e acelerar nossas operações de segurança. Ter todas as nossas ferramentas completamente integradas na abordagem de plataforma da Cisco nos dá uma única visão de nossa segurança em camadas e nos devolve um tempo valioso”, afirma Don Bryant, CISO da Universidade da Carolina do Norte em Pembroke. 

“Quase um terço (31%) das organizações baseiam o monitoramento e a proteção de cibersegurança em mais de 50 produtos diferentes de segurança. Isso não só aumenta o custo e a complexidade, como também dificulta detectar e responder a incidentes de cibersegurança em tempo hábil”, afirma Jon Oltsik, diretor analista sênior e membro do Enterprise Strategy Group (ESG). “Plataformas de tecnologias de cibersegurança integradas como o Cisco SecureX têm o potencial de vencer essas dificuldades de ordem econômica, técnica e de recursos ao fornecer detecção de ameaças mais abrangente, resposta automatizada a incidentes e capacidades que facilitam as operações.”

As principais capacidades do Cisco SecureX incluem:

  • Unificar a visibilidade de todas as partes do portfólio de segurança do cliente, incluindo soluções da Cisco e de terceiros.
  • Agregar valor de negócio a clientes e parceiros em menos de 15 minutos, com uma solução completa e multitenant nativa da nuvem.
  • Analisar eventos e dados empresariais, incluindo mais de 150 milhões de endpoints, tráfego de redes de switches e roteadores (inclusive tráfego criptografado), Google, AWS e Azure, e ambientes de data center privados.
  • Identificar em minutos quem e o que está sendo alvo, permitindo remediação com enriquecimento de dados em todos os produtos de segurança e feeds de inteligência de ameaças.
  • Levar a força dos analistas de ameaças do Cisco Talos para o Centro de Operações de Segurança (SOC, na sigla inglês), de forma que consiga buscar as ameaças mais recentes.

"O mercado foi inundado por centenas de produtos pontuais que tinham o intuito de ajudar os clientes, mas, em vez disso, criaram ambientes incontroláveis compostos de produtos que não funcionam juntos. Isso criou falhas na postura de segurança das empresas”, explica Gee Rittenhouse, vice-presidente sênior e gerente geral do Cisco Security Group. “Além dos malfeitores, a complexidade tornou-se outro risco que as equipes de segurança precisam enfrentar. O Cisco SecureX é uma mudança fundamental na experiência de segurança dos clientes por eliminar o complexidade e fornecer uma visão unificada sobre como estão os serviços e alertas de segurança do cliente. Ao fazer isso, as equipes de segurança podem se tornar mais eficientes com os recursos e atuar como vetores de negócios que impulsionam a transformação digital.”


VEJA MAIS