A Thales e o Órgão Público de Omã para Assuntos Relacionados à Privatização e Parceria criam a Advanced Cybersecurity Academy

Omã já ocupa o terceiro lugar no mundo, atrás apenas dos EUA e do Canadá, na prontidão para responder aos ataques cibernéticos, de acordo com o Índice Global de Cibersegurança (Global Cybersecurity Index).

Com uma estratégia de cibersegurança de alto nível e um guia de implementação abrangente, Omã está bem posicionado com as melhores práticas organizacionais para lidar com ameaças.

O país também ficou em segundo lugar dentro do Oriente Médio, conforme o mais recente Índice Global de Cibersegurança da União Internacional de Telecomunicações quanto à proteção de sua infraestrutura nacional.

A nova parceria público-privada, assinada pelo Dr. Dhafir bin Awadh Al Shanfari, CEO da PAPP, e pelo Sr. Pierre JEANNE, Vice-Presidente do Grupo Thales para Tecnologias e Soluções de Cibersegurança, ajudará a fortalecer ainda mais a preparação para o ambiente cibernético da nação.

A nova parceria aproveita da presença de longo prazo da Thales em Omã e seu compromisso em promover a localização e o desenvolvimento do capital humano, de acordo com a iniciativa de planejamento “Visão Omã 2040”.

Como parte de suas obrigações de compensação (Programa Tawazun Oman) no país, a Thales fornecerá as Cyber Range Platforms (instalação sofisticada de treinamentos e testes de segurança cibernética) para a Advanced Cybersecurity Academy, além de um programa completo de treinamento cibernético – do nível básico ao especializado – conduzido por especialistas na área cibernética da Thales, que ficarão sediados em Omã por dois anos e treinarão 16 instrutores omanenses naquela instituição.

A Advanced Cybersecurity Academy pretende treinar e qualificar quadros nacionais com altas habilidades profissionais, de acordo com os padrões profissionais reconhecidos por instituições globais de treinamento e organizações de cibersegurança.

A instituição oferecerá também suporte a vários departamentos governamentais e ao setor privado, com habilidades e conhecimentos especializados para lidar com ataques cibernéticos ou pirataria eletrônica a fim de reduzir os riscos de ameaças deste tipo.

A Advanced Cybersecurity Academy contará ainda com os meios e técnicas mais avançados existentes no mercado. A Thales fornecerá as Cyber Range Platforms, desenvolvidas e produzidas por sua parceira DIATEAM, e que incluirão suas ferramentas avançadas de treinamento para a Advanced Cybersecurity Academy.

Os profissionais que serão treinados aprenderão como proteger e defender suas redes contra ataques cibernéticos com as Cyber Range Platforms, virtualizando todos os cenários e soluções possíveis. O programa será implementado com o apoio dos especialistas da Thales, cuja missão é permitir que os instrutores da Advanced Cybersecurity Academy ofereçam os cursos de forma autônoma.

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje.

Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez – dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales registrou vendas de 19 bilhões de euros em 2018

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter