SITA promove workshop de Segurança Cibernética

A fim de fornecer um melhor serviço para seus passageiros, aeroportos e companhias aéreas estão cada vez mais atentos à ampla gama de tecnologias que aprimoram o gerenciamento de suas operações.

Seguindo essa tendência mundial, a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (SITA), promoverá, no dia 13 de agosto, um workshop sobre segurança cibernética e suas ameaças.

O evento contará com a presença de especialistas da área e associações como: Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe (ALTA), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Segurança de Aviação Civil (SAC) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
 
O workshop destacará alguns dos tópicos mais desafiadores e pertinentes como quem são os principais intervenientes e quais são seus objetivos, como os desafios enfrentados por aqueles nas indústrias de TI e de aviação mudam à medida que o cenário de ameaças e os atores evoluem, onde estão as lacunas e o que precisa ser feito para resolvê-las.
 
Em 2017, a Airline IT Trends fez uma pesquisa que revelou que 95% dos entrevistados planejam investir em programas de segurança cibernética nos próximos três anos. Além disso, cerca de 72% dos CIOs, diretores de TI da indústria de aviação civil, têm planos de aquisições significativas em segurança cibernética até 2020.

Em uma indústria altamente dependente da tecnologia em funções tão cruciais, a ameaça de um ataque aparece em várias frentes. Companhias aéreas e aeroportos precisam se concentrar no desenvolvimento de uma estratégia efetiva para proteger seus dados, sistemas e reputação.
 
Serviço:

Data: 13 de agosto

Local: Hotel Estanplaza Berrini – Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 853 – Brooklin Novo, São Paulo

Telefone: (11) 5509-8900

A vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail info.brazil@sita.aero

Link do evento: www.sita.aero/events/events-listing/cybersecurity-workshop

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter