KRYPTUS: Fornecerá para a Autoridade Certificadora da Defesa (AC-DEFESA)

Cifração de dados, mensagens e conexões, autenticidade de documentos e fluxos de C2, identificação e autenticação forte de usuários. Estas são apenas algumas das capacidades e facilidades que as Forças Armadas ganham com a inauguração próxima da Autoridade Certificadora da Defesa (AC-Defesa), sob a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-Brasil.
 
Com a inauguração iminente da AC-Defesa, a ICP-Brasil consolida-se ainda mais como infraestrutura crítica cibernética brasileira – além dos atores civis como Presidência da República, Receita Federal, Casa da Moeda e Justiça Federal, passam a ser protegidos por ela também sistemas e interesses militares.
 
Com sua importância e criticidade, a AC-Defesa contará com tecnologia 100% nacional – as chaves criptográficas serão geradas e protegidas pelo módulo de segurança criptográfico ASI-HSM da empresa KRYPTUS – desta forma afastando riscos associados ao uso de equipamentos vindo do exterior. Além disso, a autoridade certificadora será gerida e hospeda em um esforço conjunto das três Forças, ficando o sítio principal em Brasília.
 
Sobre o ASI-HSM e a KRYPTUS
 
A família ASI-HSM foi a primeira linha de equipamentos hardware security module (HSM) homologados para uso na ICP-Brasil, em 2008 e permanece a única linha de HSMs nacionais com nível máximo de certificação. O ASI-HSM AHX4 também é o único equipamento de seu tipo classificado como Produto Estratégico de Defesa (PED) pelo MD.
 
Os equipamentos ASI-HSM da KRYPTUS possuem mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento associados, evolvendo os setores públicos, privados e a academia. Por sua confiabilidade e alto nível de segurança lógica e física, a linha ASI-HSM equipa as principais autoridades certificadoras do país, incluindo a Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil, AC SERPRO, RFB, Justiça, bem como o DNSSEC mantido pelo CGI.BR.
 
A linha ASI-HSM é produzido pela KRYPTUS Segurança da Informação, Estratégica de Defesa – EED, independente e com capital 100% nacional. Fundada em 2003, a empresa atua nos principais programas da Defesa do país, incluindo o SISFRON e o LinkBR2. A empresa também foi nomeada Gartner Cool Vendor in Brazil 2014, sendo a única de cibersegurança a receber tal distinção no país.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter