Defesa do Reino Unido alerta para perigo das redes sociais

O Ministério de Defesa (MOD) do Reino Unido lançou um campanha para alertar os usuários de redes sociais sobre o perigo de dividir "muita informação" na internet. Os vídeos procuram alertar sobre a possibilidade de outras pessoas – que não amigos – estarem acompanhando os tweets e atualizações de status na rede.

A campanha do MOD (blogs.mod.uk/onlinesecurity) tenta avisar os usuários de redes sociais sobre o perigo de atualizações e mensagens pessoais na rede, segundo conta o site The Register. Foram divulgados dois vídeos de cerca de 1 minuto cada, que tentam passam a mensagem rapidamente.

O MOD deixa claro que acredita que as redes sociais são de grande utilidade para que as pessoas mantenham contato com seus amigos e familiares. Entretanto, o ministério lembra "que na internet há usuários que não são necessariamente amigos e que procuram por formas de roubar a identidade" das pessoas.

Em um dos vídeos (goo.gl/tN58H), aparece uma mulher, aparentemente da Marinha Real, "viciada" em fazer o check in em sites com o Foursquare. O vídeo tenta mostrar como esta atividade pode ser perigosa, levantando a pergunta se são realmente apenas seus amigos que sabem onde você está.

No outro vídeo (goo.gl/UNqwu), um soldado da Força Aérea Real conta à mãe em uma mensagem particular no Facebook sobre novas atividades na corporação, mas sua mãe, em seguida, conta sobre isso em seu mural público.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter