Rohde & Schwarz entra na Era Internet

  MUNIQUE, 23 de maio de 2011  — Até então, a Rohde&Schwarz tem se dedicado a oferecer soluções para monitoramento, locação e analise de sinais de comunicação por rádio. Com a compra da ipoque, uma especialista em gestão de tráfego de internet e analise de rede, a empresa de eletrônicos entra para um segmento de mercado inteiramente novo na área de segurança.

A Rohde & Schwarz comprou a ipoque GmbH, com sede em Leipzig. A ipoque é uma provedora líder de soluções de software que efetivamente detectam, monitoram e aperfeiçoam aplicações de rede. Fundada em 2005, a empresa se dedica à gestão de banda larga e monitoramento de rede, especialmente para protocolos de hardware importantíssimos e de difícil detecção. Isto inclui voz sobre IP (VoIP), compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P) e streaming de mídia. Junto com a  ipoque, a Rohde & Schwarz ampliará suas atividades de monitoramento e locação de rádio: a empresa inicialmente desenvolve produtos e sistemas para gestão de frequência como também para segurança interna e externa.

    Peter Riedel, diretor da Divisão de Monitoramento e Locação de Rádio e membro da Administração Corporativa na Rohde & Schwarz, comentou: "Já há muito tempo nós planejamos entrar para o mercado de gestão de tráfego de internet. A Rohde & Schwarz espera ganhar um potencial enorme de crescimento neste novo segmento. Ao comprar a ipoque, nós encontramos um parceiro cuja tecnologia de base, inovadora e líder mundial – deep packet inspection (DPI) – combina excelentemente com o portfólio de uma empresa de alta tecnologia como a Rohde & Schwarz".

Hendrik Schulze, co-fundador e diretor de tecnologia da ipoque GmbH, também vê grande potencial nesta cooperação: "Com o apoio de um parceiro renomado e sólido, nós estaremos aptos a enveredar por  novos mercados e grupos de clientes. Além disso, claro, vamos nos beneficiar da rede mundial de vendas da Rohde & Schwarz". A ipoque GmbH atende a provedores de internet, empresas privadas e autoridades publicas.

Como outras subsidiárias de inteira propriedade da Rohde & Schwarz, a ipoque GmbH vai operar sob o nome "ipoque – uma empresa Rohde & Schwarz". Ao adquirir a ipoque, a Rohde & Schwarz estreou em um novo segmento empresarial, que planeja expandir a passos rápidos. Por esta razão, o total da equipe, atualmente formada por 72 empregados, será consideravelmente ampliado.

DefesaNet

Rohde & Schwarz oferece novo sistema de comunicação de voz para Controle de Tráfego Aéreo ATC 09 Março 2011 Defesanet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter